Dom Pedrito – Comunidade Católica recebe homenagem na Câmara Municipal
Aconteceu na sessão legislativa da última segunda-feira (02), a homenagem à comunidade católica, na Câmara de Vereadores, prevista no Decreto Legislativo nº 218 de 09 de julho de 2013, dedicando a sessão que cair na semana comemorativa ao dia da criação da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, 03 de dezembro, a cada dois anos.
A proposição do evento foi de Dionil Machado Pereira, apoiado pelos demais membros da casa. Com o plenário Ataliba Torres lotado, as manifestações de vereadores, representando as bancadas e, posteriormente, a presença na Tribuna do Padre Alex José Kloppenburg, os presentes se emocionaram em funçãodo conteúdo dos pronunciamentos.
Renato Chiaradia (PP) lembrou-se do trabalho da Irmã Marta a frente da Pastoral da Criança, “fantástico”, adjetivou o parlamentar. “Na origem das comunidades, quando o estado ainda não tinha condições de abraçar o ensino, especialmente o público, a Igreja trabalhava diretamente na educação”, complementou Chiaradia.
Sergio Roberto Vieira (PMDB) observou que “não se trata de uma homenagem solo do proponente e nem uma homenagem conjuntamente limitada dos membros do Legislativo, mas, é uma homenagem de todo o povo de Dom Pedrito a Igreja Católica, os representantes se manifestando em nome dos representados”, refletiu Sergio Roberto.
Dionil Machado Pereira assim referiu: “Para mim é uma emoção muito grande ter tido a oportunidade de homenagear todo o trabalho que a Igreja Católica faz, histórica, cultural e espiritualmente, pela nossa comunidade”.Mônica Menegaz se reportou aos 04 anos de idade, quando, com sua mãe entrou pela primeira vez na Escola Nossa Senhora do Horto, “comecei a falar sobre Jesus Cristo ainda no colo de meus pais”, falou a vereadora.