- DestaquesNOTÍCIAS

Telhas e lonas sendo vendidas quatro vezes mais caras? Polícia Civil irá investigar o caso em Bagé

Após temporal que atingiu a Rainha da Fronteira na madrugada deste sábado, algumas pessoas reclamaram dos valores abusivos praticados em alguns comércios

Na noite deste sábado (23) o perfil no Instagram da Delegacia de Polícia Regional em Bagé divulgou uma nota após alguns comentários que circularam nas redes sociais depois do temporal registrado na Rainha da Fronteira nesta madrugada.

Moradores relataram que alguns comércios estavam oferecendo produtos como telhas, lonas e mantas asfálticas com preços quatro vezes maiores do que os praticados normalmente.

A Polícia Civil ressaltou que “a venda de materiais que estejam acima do valor de mercado configura crime contra economia popular previsto no artigo 3º, inciso VI da Lei 1.521/51, com pena de detenção de 02 a 10 anos e multa”.

No texto também é solicitado que os moradores que se sentiram lesados ou prejudicados por essa situação podem procurar a Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé e efetuar registro de ocorrência levando as notas fiscais e demais documentos que comprovem o valor maior do que o praticado pelo mercado (comércio).

 A Polícia Civil e o Ministério Público irão investigar os fatos e darão andamento nos procedimentos policiais para apurar crimes que tenham sido cometidos.

Fonte: Polícia Civil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios