Tampinha legal: APAA adere ao programa de reciclagem
Renda obtida através da venda desses materiais será revertida em melhorias na sede da associação

Como forma de preservar o meio ambiente, além de conquistar um dinheirinho extra através da reciclagem, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA) agora faz parte do programa Tampinha Legal – iniciativa socioambiental que busca transformar, de forma sustentável, o destino das tampas plásticas no Brasil. A ideia da associação entrar no programa surgiu após uma iniciativa da escola Herodiano Arrué.
“Eles nos deram esse empurrão: coletaram as primeiras tampinhas e depois a gente seguiu juntando com o apoio da comunidade pedritense”, destaca a presidente da APAA, Marina Moreira. A primeira entrega desses materiais, que vem sendo arrecadados desde o ano passado, aconteceu ontem (05). O primeiro lote dos recicláveis será encaminhado para Porto Alegre, onde serão vendidos. O projeto, no entanto, segue a pleno vapor na instituição.
“Gostaríamos de pedir que a comunidade juntasse tampinhas para nos doar. A gente vai buscar, ou as pessoas podem levar direto na associação. Também pedimos que alguma empresa seja nossa companheira nesse projeto, fazendo a junção das tampinhas, pra depois a gente só buscar; isso pra gente seria muito importante”, salienta Marina. Ela destacou ainda que toda a renda obtida através da venda desses materiais fará a diferença na sede da associação, como a finalização da instalação de um toldo, por exemplo.
Em uma publicação nas redes sociais, a APAA destacou que no projeto são aceitos todos os tipos de tampas plásticas, seja de alimentos, produtos de higiene ou limpeza. A associação fica localizada na Rua Andrade Neves, 1724, em frente ao supermercado Nicolini. O horário de funcionamento da instituição é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.