- DestaquesNOTÍCIAS

Suposto desvio de combustível na Secretaria de Saúde será investigado

Uma Comissão de Sindicância, responsável por apurar irregularidades administrativas, irá investigar o fato.

A Comissão de Sindicância da prefeitura irá investigar suposto caso de desvio de combustível na Secretaria de Saúde. O caso teria chegado ao conhecimento do vice-prefeito Alberto Rodrigues e do secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues durante o período em que a dupla ficou à frente da Pasta, após a saída do médico Ary de Castro Neto, até a posse de Lilian Camponogara, que ocorreu oficialmente semana passada.

Obtivemos informações iniciais que um Fiat Uno da Secretaria de Saúde, que atualmente encontra-se no Parque de Máquinas (da Secretaria de Obras), em virtude de problemas mecânicos, acabou sendo ‘abastecido’, mesmo sem condições de ser usado pela Secretaria.

A secretária de Governo Malise Lins conversou com nossa reportagem na manhã de hoje (16), confirmando que as irregularidades foram constatadas. Uma sindicância será realizada para investigar os fatos. Malise diz que chegou aos então gestores da Pasta – Marco Antônio e Alberto – irregularidades nos cartões de abastecimento utilizados pelos servidores.

Após a conclusão da investigação – não há um prazo determinado para tal – uma recomendação será feita, que pode, ou não, ser levada à Justiça, para investigação e condenação, conforme os autos, dos culpados.

Casos semelhantes já foram registrados: em agosto de 2016 um funcionário foi flagrado transferindo combustível de uma ambulância para seu próprio veículo. O outro fato, envolto em meio à outras acusações realizadas pelo Ministério Público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios