Spin Tênis Clube tem projeto que beneficia mais 30 de crianças
Participantes do Projeto Saque para o Bem recebem aulas, uniforme e alimentação

Você sabia que em Dom Pedrito existe um projeto que oferece aulas gratuitas de Tênis para mais de 30 crianças? Sim, isso mesmo. É na Spin Tênis Clube, empresa de propriedade de Rodrigo Vieira, empresário sócio proprietário da Sabiá Agro Insumos que decidiu aliar uma paixão, nesse caso, o Tênis, ao desejo de retribuir à sociedade um pouco do tanto que a vida lhe deu. Foi assim que surgiu a ideia de construir a Spin Tênis Club, mas não só isso. Com ele, um projeto social que oferecesse gratuitamente aulas do esporte para crianças carentes de Dom Pedrito.
Falando sobre a Spin, o desejo surgiu do gosto de Rodrigo pelo esporte que praticava desde pequeno. Sem uma estrutura adequada nos clubes da cidade, decidiu: “Vou construir um clube de Tênis”, ideia que se sobrepôs a outro empreendimento que Vieira planejava concretizar, mas que por hora ficou em espera. Iniciou, assim, em 2021 a construção desse sonho.
O local tem duas quadras, uma delas coberta. Além da estrutura para a prática de esporte, a empresa dispõe de escolinha infantil, aluguel de espaço para eventos, quadra de Padel, loja com itens para Tênis, Beach Tênis e Padel e o que Rodrigo define com o seu negócio mais prazeroso – O Projeto Saque para o Bem, que atende diversas crianças carentes da cidade. “Sempre conquistei muitas coisas na minha vida e a gente tem que ser grato por isso, grato a Deus por sempre oportunizar coisas boas para a gente. Daí eu pensei: porque não retribuir?” destacou Vieira. Foi assim que, com apoio de diversas empresas da cidade e uma parceria inicial com a prefeitura, surgiu o projeto que hoje atente mais de 30 crianças de 4 a 14 anos, que recebem gratuitamente, todas as terças e quintas-feiras, aulas de Tênis, alimentação, vestuário e professores.
Estivemos na Spin Tênis Clube em uma terça-feira. Na quadra encontramos o professor Edilson Chaves e as pequenas Pietra, há três meses no projeto e Betinne, Heloise e Vitória, que participam das atividades há três anos. Felizes e um pouco cansadas com o treino, elas contaram da satisfação em frequentar as aulas, do convívio semanal e da oportunidade de poder aprender um esporte como o Tênis, algo que seria muito difícil de terem acesso na realidade social em que vivem, uma vez que este esporte demanda uma estrutura e investimento mais altos, em comparação com outros mais tradicionais.

As crianças que são selecionadas precisam se dedicar, não só nas quadras, mas na família e na escola também, como forma de incentivar a evolução do indivíduo de forma integral e, se daí surgir algum talento para o Tênis, melhor ainda.
Rodrigo diz ainda que tem intenção de ampliar o projeto, recebendo mais crianças, mas que para isso é preciso que mais parceiros se juntem à causa e que empresas e pessoas são muito bem vindas caso queiram apoiar “Meu sonho é ter em torno de 100 crianças e aumentar os dias em que ocorre o projeto”, finaliza Vieira.

