Sicredi Liberdade inaugura nova sede administrativa em Bagé com foco em inovação e atendimento especializado

A Cooperativa Sicredi Liberdade inaugurou na última sexta-feira (11) sua nova sede administrativa em Bagé, fortalecendo sua presença na cidade, que agora conta com três agências. Localizada na Avenida Marechal Floriano, a nova estrutura foi apresentada à comunidade durante um evento cultural beneficente, que contou com shows de bandas como Nenhum de Nós e Os Fagundes.
Com 2.100 metros quadrados, o prédio foi projetado para unir inovação, excelência no atendimento e valorização da história local. O espaço abriga setores como Sicredi Empresas, Sicredi Investimentos, áreas administrativas e um memorial que resgata a trajetória do cooperativismo na região.
A decisão de construir a nova sede foi tomada há dois anos, durante a primeira reunião do novo Conselho de Administração. Segundo o presidente do conselho, Wilson Rodrigues, o projeto surgiu da necessidade de uma estrutura moderna para acompanhar o crescimento da cooperativa. “Acreditamos no projeto, temos liberdade e entregamos essa sede para a comunidade”, destacou. O diretor executivo, Juliano Oliveira, reforçou o vínculo com o município: “Bagé é a nossa origem e continuará sendo o coração da Sicredi Liberdade.”
Nos últimos dois anos, o número de associados em Bagé saltou de 9 mil para mais de 14 mil, colaborando para que a cooperativa ultrapassasse os 50 mil associados no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A nova unidade também centraliza a área operacional que atende os 68 municípios de atuação da Sicredi Liberdade — número que deve crescer nos próximos anos.
A estrutura foi pensada para oferecer um atendimento mais segmentado: o público do agronegócio será atendido na agência da Avenida Santa Tecla; pessoas físicas, na unidade da General Osório; e empresas e investidores, na nova sede. A sede administrativa também passou a abrigar uma equipe de atendimento digital e um setor especializado em seguros, agora visível ao público.
Além das atividades financeiras, a nova sede foi concebida como um espaço de conexão com lideranças e incentivo à inovação. Letícia Lopes, diretora de operações, destacou a inspiração em modelos internacionais como o do ex-presidente israelense Shimon Peres, ao falar sobre a criação de um ambiente voltado à transformação regional.Encerrando o evento, Juliano Oliveira ressaltou que a nova sede vai além da modernização tecnológica: “Nosso modelo é feito por pessoas e para pessoas. O prédio é só um reflexo disso.”

Com informações do Jornal Minuano