Residências no Santa Maria Chico vêm sendo apedrejadas
Moradores já denunciaram o caso à polícia, mas a prática continua

Um tormento vivido por moradores da localidade do Santa Maria Chico, cerca de 10 km da zona urbana de Dom Pedrito, foi denunciado recentemente. Segundo relatos que chegaram ao conhecimento da reportagem, há moradores que tiveram diversos prejuízos – em uma residência, por exemplo, o morador registrou vidros, portas e janelas quebrados, além do para-brisa de um veículo ter sido quebrado. Houve, inclusive, uma ocasião que a residência de um residente da localidade foi arrombada e do interior furtada uma quantia em dinheiro.
Uma moradora relatou que o crime ocorre sempre à noite e apesar da reincidência, ela não suspeita a autoria, tampouco a motivação. Segundo seu testemunho, já foram feitos diversos boletins de ocorrência na Polícia Civil.
Contatados por nossa equipe, a delegada Lisandra de Souza Cabrera informou que o caso já foi remetido ao judiciário, mas orienta que neste caso, como se trata de dano ao patrimônio, o denunciante deve constituir um advogado ou recorrer à Defensoria Pública para oferecer uma denúncia-crime, pois se trata de uma ação penal privada.