NOTÍCIAS

Relatos de violência em frente às escolas estão sendo investigados pela Polícia

Devido aos diversos registros que tem sido feito nas últimas semanas, na Delegacia de Polícia, relatando que menores estão indo para frente das escolas ameaçar os alunos, a polícia resolveu tomar algumas atitudes. Uma delas aconteceu com um jovem que já é muito conhecido da polícia, inclusive por tentar matar a própria mãe em duas oportunidades.

De acordo com informações, o adolescente, há semanas, ia para a frente da Escola Urbano da Chagas ameaçar alunos e chamar os mesmos para brigar, principamente na hora da saída. Algumas vezes ele estava sozinho, e em outras oportunidades, acompanhado de uma turma. Esse fato já havia sido comunicado pela direção da escola. A Brigada Militar também já havia sido comunicada, mas quando chegava ao local, ele já não se encontrava mais.

Ontem (07), o Inspetor Lauro Telles foi novamente comunicado pela direção de que o jovem estava no local. Imediatamente, o policial se deslocou para tentar abordar o rapaz. Felizmente, desta vez, acabou apreendendo o menor. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi feito o registro de ocorrência. Após, ele foi entregue a um tutor, pois os pais “não querem mais saber dele”, principalmente porque o mesmo já atentou contra a vida da própria mãe em duas oportunidades.

Esse fato mostra que menores e adolescentes que estejam fazendo a mesma coisa, provocando alunos na frente das escolas, estarão sujeitos às mesmas sanções aplicadas a este jovem e reincidente infrator, pois a polícia irá continuar atuando neste tipo de ocorrência para evitar que outros menores tentem agir da mesma forma.

Relembre o caso deste menor

Uma história de violência de um filho contra sua mãe ocorreu em Dom Pedrito nesta semana, mostrando que, infelizmente, casos como estes estão cada vez mais frequentes. Um adolescente de 16 anos de idade que tentou matar a mãe a facadas há algumas semanas, foi liberado após uma audiência e tornou a ameaçar de morte a vítima.

De acordo com a Polícia Civil de Dom Pedrito, há cerca de quatro semanas o indivíduo tentou matar a mãe a facadas na casa onde moravam. Diante dos fatos, a mãe do adolescente foi até a Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência por tentativa de homicídio – o que resultou na apreensão do menor que foi recolhido à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Santa Maria, logo após solicitação do Ministério Público ao Poder Judiciário.

Passados alguns dias da internação, durante uma audiência, o adolescente foi liberado e retornou para sua casa, ficando em liberdade assistida, com a condição de que ele não se envolvesse em ocorrências – principalmente contra sua mãe.

Na quinta, quando mãe e filho estavam em casa, o adolescente quis obriga-la a assistir um vídeo de decaptação em seu celular. Ela se recusou e o indivíduo começou a quebrar vários móveis da casa e dizer para a mãe que se ele matasse ela, ele sabia que só ia ficar um ano na Fase e que ‘não ia dar em nada’. Assustada, a mãe chamou a Brigada Militar para registrar uma nova ocorrência. Nesta sexta, após o Poder Judiciário e o Ministério Público serem informados do fato pela Polícia Civil, o adolescente foi internado novamente na Fase, após ser levado durante a tarde para Santa Maria. Ele já é conhecido da polícia e havia sido detido no ano passado quando exibia em redes sociais e em via pública um simulacro de arma de fogo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios