Projeto Flor e ser: curso de jardinagem é ministrado no albergue municipal
Primeira aula ocorreu na manhã de hoje (10); o curso é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Qwerty Escola, banco Sicredi e Rotary Club Dom Pedrito

Convicta do poder transformador da educação e da qualificação profissional como um gerador de emprego e renda, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Qwerty Escola de Educação Profissional, iniciou, na manhã de hoje (10), um curso de jardinagem no albergue municipal. Intitulado como “Flor e ser”, o projeto conta com o apoio do banco Sicredi e do Rotary Club Dom Pedrito.
Para o secretário adjunto do trabalho e desenvolvimento social, Marcos Vinícius Freire, a ação busca promover oportunidades de crescimento para as pessoas em situação de necessidade, estimulando a geração de renda através de cursos profissionalizantes.
Coordenada pelo professor Boneval Duarte, e com uma carga horária prevista de 20 horas, a atividade é sediada no albergue, e conta com a participação de alguns dos assistidos pela instituição, sendo aberta também à comunidade em geral.

