Preso pela Brigada Miliar, suspeito de assalto à lotérica é liberado na delegacia
Brigada Militar encontrou roupas semelhantes às usadas em pelo menos um crime

No início da noite desta quarta-feira (8), a Brigada Militar de Dom Pedrito, reforçada por policiais do Pelotão de Operações Especiais, da cidade de Bagé, após receberem informações sobre o autor de alguns assaltos ocorridos na cidade, chegou até residência de um indivíduo suspeito. Esse, que é natural de Pelotas seria autor de pelo menos dois crimes recentes – um assalto a um armazém na Cohab e o assalto a uma casa lotérica ao lado da Praça General Osório.
Na sua casa, na Rua Sete de Setembro, Bairro Getúlio Vargas, embora os policiais não tenham localizado a motocicleta utilizada nos crimes, eles encontraram roupas e um capacete semelhantes aos que ele estaria usando por ocasião dos assaltos.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, onde foi ouvido. Após o registro do Boletim de Ocorrência, A delegada Daniela Barbosa, que responde pela Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, liberou o indivíduo, uma vez que teriam se passado mais de 24 horas do crime, não configurando flagrante, mesmo diante de todas as evidências. Agora o caso deverá ser apurado em inquérito.
Uma consideração importante a se fazer, diz respeito à lei de abuso de autoridade, em vigor desde o início do ano. A referida lei impõe, entre tantas medidas, uma pressão muito grande nos agentes da lei, que precisam ter ainda mais cautela diante dos “direitos” dos criminosos.
É consenso entre os policiais que os flagrantes deveram diminuir pela metade com a implantação da nova lei.