Polícia deflagra operação regresso para reprimir o tráfico de drogas e evitar roubos no final do ano em Bagé
Foram cumpridos 13 mandados de Busca e Apreensão em diversos bairros da cidade com o objetivo de apreender drogas, armas e instrumentos usados nos crimes investigados

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na manhã de hoje, a Operação Regresso, para coibir o tráfico de drogas na cidade e dasarticular um grupo criminoso comandado de dentro do Presídio Regional de Bagé (PRB), que atuava no tráfico de drogas e roubos.
As investigações começaram há cerca de um mês, quando a Brigada Militar prendeu em flagrante um homem e uma mulher que estavam arremessando droga para dentro do Presídio. A partir dessa prisão a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, intensificou as investigações sobre o grupo e conseguiu identificar um esquema de distribuição de droga comandado de dentro da casa prisional.
Na manhã de hoje foram cumpridos 13 mandados de Busca e Apreensão em diversos bairros da cidade com o objetivo de apreender drogas, armas e instrumentos usados nos crimes investigados.
O indivíduo preso na ação de hoje, de 27 anos, tem uma extensa ficha de antecedentes criminais e já foi preso 5x por tráfico de drogas – além de posse ilegal de arma de fogo e roubo -, mas estava em liberdade desde terça-feira, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O Delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, destacou que a intensificação das ações policiais no final do ano faz parte da estratégia da polícia de proteger a comunidade nesse período de final de ano, evitando roubos e outros crimes.