- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Bagé

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (28), prendeu um indivíduo de 46 anos suspeito de um homicídio. A vítima tinha 36 anos, ação foi executada pela 2ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.

O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de outubro, por volta das 2h20, na residência do suspeito. Conforme a investigação, após um desentendimento, o homem atacou a vítima com diversos golpes de faca, atingindo tórax, costas, perna e mão. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde, apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu identificar o agressor aos policiais.

As diligências conduzidas pela 2ª DP confirmaram a autoria e as circunstâncias do crime. O inquérito também apontou que o suspeito possui histórico de violência envolvendo arma branca, o que reforçou o pedido de prisão preventiva para garantia da ordem pública e continuidade da investigação.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma faca com cabo preto e aproximadamente 15 centímetros de lâmina, que pode ter sido utilizada no ato.

O Delegado Guilherme Fagundes Nunes, responsável pela investigação, destacou a importância da prisão: “A rápida identificação do suspeito e a representação pela prisão preventiva foram cruciais. A gravidade das lesões na vítima demonstra o animus necandi (intenção de matar) do agressor. Com a prisão e a apreensão da provável arma do crime, a Polícia Civil avança significativamente na conclusão do inquérito.”

Após os procedimentos na Delegacia de Pronto Atendimento, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios