- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil de Dom Pedrito prende dois homens por tráfico de drogas e posse de munição

Os dois criminosos da cidade de Pelotas também são suspeitos de participar do assalto ao posto de combustível da BR 293

Dois homens naturais da cidade de Pelotas e com extensa ficha criminal, foram presos ontem (13) pela Polícia Civil por tráfico de drogas e posse de munição. De acordo com a Polícia Civil, “os indivíduos que possuem vinculação a uma quadrilha, já tem passagens por porte de arma de fogo, tráfico de drogas e inclusive por assaltos”. Ainda conforme os policiais, “desde o dia do assalto ao posto GBI da BR 293 no último dia 6 de junho e a tentativa de assalto ocorrida na última terça-feira (12) a Óptica Bagé, a Polícia Civil vinha acompanhando, recebendo informações e monitorando os suspeitos, sabíamos que pelo menos dois integrantes ainda estariam na cidade, ocupando uma casa no bairro Promorar”.

O inspetor disse ainda, que “após monitorarmos a residência por alguns dias, na manhã de ontem (13), aproveitamos o efetivo que estava em Dom Pedrito atuando na “Operação Anjos da Lei”, e em diligências à respeito destes dois assaltos, acabamos indo até a casa, sabendo que pelo menos dois criminosos estariam no interior da mesma”. Com eles, foram encontradas munições calibre .38, porém as armas não estavam mais no local. Além disso, os indivíduos tinham um tijolo de maconha, motivo pelo qual foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição.

Durante as revistas, os policiais encontraram um celular que havia sido roubado no posto de combustível, e posteriormente a vítima reconheceu o aparelho apresentando inclusive a nota fiscal de compra. Na residência, também haviam diversas peças de roupas utilizadas nos assaltos, fato comprovado pelas imagens de câmera de vídeo monitoramento dos estabelecimentos.

Portanto, além de enquadrados nos crimes de tráfico e posse de munição, os dois agora são os principais suspeitos e investigados de participarem do assalto ao posto da BR e também da tentativa de assalto a Óptica Bagé, acrescentando que um deles foi reconhecido por uma das vítimas. Com isso, a Polícia Civil já reúne provas contundentes da participação de ambos nos dois assaltos. Os dois homens foram identificados como Andrew Nogueira da Silva e Fábio Augusto Rodrigues Soares, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. As investigações prosseguem em busca de novas provas, que identifiquem os outros dois criminosos que também atuaram em ao menos um dos assaltos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios