- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de mulher acusada por tentativa de homicídio

Ministério Público entendeu que havia gravidade no crime ocorrido no sábado (28) e representou pela prisão da denunciada ao Judiciário

Na noite de ontem (03), por volta das 23h, foi cumprido mandado de prisão preventiva de Leonilda Freitas Firmo, de 54 anos, acusada de tentar matar uma vizinha. Conforme denuncia do Ministério Público, a prisão foi solicitada após o Promotor de Justiça, Leonardo Giron, tomar conhecimento do fato, no qual Leonilda teria invadido a residência de uma vizinha portando uma faca, e na sequência tentou esfaqueá-la, dizendo que iria matá-la. O crime só não se consumou, em razão da intervenção de duas testemunhas que interferiram e conseguiram desarmar e conter a agressora. Uma delas inclusive, ficou com ferimentos.

Com base na denúncia, o Juiz de Direito, Luis Filipe Lemos Almeida, decretou a prisão preventiva de Leonilda. A prisão nestes casos, é solicitada para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria, o que pelo entendimento do MP e do Judiciário ocorreu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios