Pedritense é eleito conselheiro tutelar em Caxias do Sul
Com a 4ª melhor votação, Rodrigo Barbosa já foi conselheiro em Dom Pedrito por três gestões

O pedritense Rodrigo Barbosa, 43 anos, foi eleito do domingo passado (1º), conselheiro tutelar no município de Caxias do Sul, e não foi qualquer votação. Com 785 votos, ele foi o 4º mais bem votado, entre os dez eleitos naquele município.
Morando há três anos na serra, Digão, como é conhecido, revela já tinha abandonado a ideia de concorrer ao conselho, mas que a ideia começou a amadurecer novamente há aproximadamente um ano atrás, na igreja que frequenta em Caxias, durante uma atividade de alinhamento vocacional. Na primeira reunião para tratar sobre a possível candidatura, Barbosa conta que sentiu boa receptividade das pessoas. A partir daí iniciou conversas com conhecidos e tratativas para viabilizar a candidatura.
Com apoio do setor evangélico, conterrâneos que vivem em Caxias, amigos e clientes do trabalho onde atua, o pedritense alcançou boa votação, o que lhe garantiu uma das dez vagas para o conselho daquela cidade, que é dividido em duas zonas – Norte e Sul. “Agradeço a Deus pela conquista. Isso me mostrou que Ele tem um propósito para mim nesse caminho”, destacou Barbosa.
Em Dom Pedrito, Rodrigo foi conselheiro tutelar em três gestões – 2003, 2006 e 2016, sendo que na última gestão atuou como coordenador do Conselho.
“Eu sempre acreditei que seria eleito, nunca duvidei do propósito que Deus tinha para minha vida nessa área que tanto amo, me dedico e me identifico. Não tinha como saber o número de votos, mas sempre trabalhei com a meta de 500 a 700 votos”. Finaliza Digão.