- DestaquesNOTÍCIASVARIEDADES

Pedritense é aprovada em primeiro lugar em mestrado da UFPel

Viviam Rodrigues Mônego vai realizar uma especialização em Fruticultura de Clima Temperado

Investir na carreira profissional ou realizar o sonho de ser mãe? Para a pedritense Viviam Rodrigues Mônego a resposta foi muito fácil.

Com um bacharelado em enologia pela Universidade Federal Unipampa, um Tecnólogo em Gastronomia pela Unicesumar, dois técnicos em Administração e Contabilidade e finalizando uma pós-graduação de Comunicação Empresarial e Marketing digital, Viviam possui um currículo super completo e, por conta disso, recebeu diversas propostas de emprego logo após concluir a sua graduação, mas como muitas mulheres, tinha outro sonho chegando para mudar a sua vida para melhor.

Em 2023, ela se tornou mãe da Ingrid e decidiu se dedicar por inteiro ao papel mais importante: “Quando soube da gestação resolvi não dar continuidade nas minhas profissões, resolvi viver esse sonho tão maravilhoso que é ser Mãe. Agradeço a Deus por tudo, pela minha filha tão linda, sadia, tão maravilhosa, que alegra meus dias, que me fez ser uma pessoa mais forte do que eu pensava ser”.

Depois de viver a maternidade por inteiro e se dedicar 100% à Ingrid durante dois anos, Viviam decidiu, com o apoio incansável da sua família, dar continuidade à sua carreira profissional. Ela não desistiu dos sonhos e após acompanhar uma fase tão importante na vida de sua filha, resolveu retomar um sonho inacabado: um mestrado na sua área.

Recentemente, Viviam foi convidada a participar de um processo seletivo para um mestrado em Fruticultura de Clima Temperado na Universidade Federal de Pelotas. Depois de muitas conversas com a sua família, ela decidiu fazer a sua inscrição.

Passados alguns dias, veio a notícia: ela havia conseguido a vaga no curso de especialização. “Pulei tanto de alegria junto com minha família. Estávamos todos unidos nesse dia, pois estávamos em uma viagem em Porto Alegre, na casa da minha irmã.
Sou muito grata a Deus, a minha família. Sei que vou enfrentar muitos obstáculos e vai ser um baita desafio, mas estou pronta para continuar”, conta Viviam.

O curso deve iniciar em breve e, assim como muitas mulheres, Viviam vai se dividir para atender a sua família e o Mestrado. Mas ela já demonstrou toda a dedicação e determinação necessárias para este novo desafio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios