- DestaquesNOTÍCIAS

PC realiza operação contra golpes cometidos por detentos da região

A policia civil, por meio da 2ª DP Bagé, na manhã de hoje deflagrou a primeira fase da Operação FRAUS I.

As investigações começaram no mês de fevereiro deste ano e foram conduzida pelo delegado Guilherme Fagundes Nunes. Até então se identificou que detentos do presídio regional de Bagé estavam cometendo crimes de estelionato nas mais variadas modalidades e que o número de registro ocorrências deste tipo de crime aumentou consideravelmente.

Estes crimes causam grandes prejuízos as vítimas na cidade de Bagé e também nas cidades vizinhas. O início da investigação se deu em conjunto de esforços das equipes de investigação da 2ª DP Bagé e da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito que efetuaram diligencias que possibilitou a deflagração desta primeira fase da operação no dia de hoje. Mais de 20 policiais civis das 9ªDPR -Bagé, 4ª DPR – Alegrete e 12ªDPR – Santana do Livramento, além do grupo especializado em ações de busca da SUSEPE (GIR-6) atuaram nesta manhã no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bagé, Santana do Livramento e Alegrete.

Foram cumpridos também quatro ordens de prisão temporária e no período da tarde mais uma ordem de prisão foi cumprida por policias da DRACO/PELOTAS – 18ª DPR o que demonstra a unidade e o comprometimento da instituição Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

As ações de hoje visam dar mais robustez a investigação e também identificação de outros criminosos que continuam atuando dentro das casas prisionais e seus colaboradores.

A ação faz parte dos esforços da Polícia Civil no combate à criminalidade e à impunidade, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública da região e população bageense e região.

Fonte: PC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios