OPERAÇÃO KALANGA: POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO OCORRIDO NA PRAÇA GENERAL OSÓRIO, EM DOM PEDRITO

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Dom Pedrito prendeu cinco pessoas — dois adultos e três adolescentes — suspeitas de envolvimento no homicídio de Kelvin Alves Barreto, ocorrido no último dia 30 de outubro, durante um evento na Praça General Osório, em Dom Pedrito. O crime teria sido motivado por rixa entre grupos de jovens criminosos.
A ação, denominada Operação Kalanga, foi coordenada pelo Delegado Luís Alexandre Borba Camargo e contou com o apoio das 1ª e 2ª DPs de Bagé, DEAM de Bagé, DECRAB, DRACO, DPPA, Sipac/9ª DPRI, além de policiais militares de Bagé e Dom Pedrito. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão de menores.
O homicídio chocou a cidade pela forma como ocorreu, em meio a famílias que participavam do evento. Diversos tiros foram disparados contra a vítima, e um dos disparos quase atingiu uma criança de três anos que estava entre o público.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações que levaram à identificação e prisão dos envolvidos contaram com o apoio de imagens de câmeras de segurança, especialmente das instaladas recentemente por meio do cercamento eletrônico implantado em convênio entre o CONSEPRO e a Prefeitura de Dom Pedrito.
A Polícia Civil e a Brigada Militar destacaram que a operação representa um esforço conjunto para conter os crimes contra a vida e reforçar o compromisso das forças de segurança com o combate à violência no município.
Fonte: Polícia Civil




