Moradores reclamam de falta de água; gerente da Corsan fala sobre o fato

Ultimamente, o município vem sendo castigado com as frequentes faltas de água. Desde a madrugada de quarta-feira (3), diversos bairros de Dom Pedrito vêm sendo castigados com o desabastecimento e a justificativa da Corsan é que um equipamento instalado no recalque situado na rua Jacinto Pereira acabou apresentando problemas.
Na tarde desta quarta-feira (3), após receber inúmeros questionamentos de munícipes indignados com a situação, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com o gerente da unidade local da Corsan, Cléber Aurélio Machado, para saber o que estava ocasionando o desabastecimento. Inicialmente, Machado explicou que o equipamento apresentou problemas mecânicos e teve que ser removido para a cidade de Rosário do Sul para ser consertado, o que aconteceu ainda durante a madrugada de quarta.
Ainda segundo o gerente, o equipamento foi consertado e retornou ao município por volta das 20h30 desta quarta-feira, entrando em funcionamento logo em seguida. Entretanto, houve um problema em um dos registros, o que acabou impedindo a passagem da água. “Logo após a instalação do equipamento, identificamos o problema em um dos registros, o que foi solucionado no início da manhã de hoje (4). A previsão é que dentro de poucas horas o abastecimento seja normalizado”, explica Cléber, destacando que, se em alguma residência sair água com coloração escura na torneira, deve-se entrar em contato com a Corsan e solicite o expurgo. “Em alguns pontos do município pode ocorrer a incidência de água com aspecto escuro, diante dessa situação, solicitamos que o morador entre em contato com a companhia para que o problema seja resolvido”, pontua. Vale destacar que o expurgo é realizado gratuitamente pela Corsan.