- DestaquesNOTÍCIAS

Moradores de Leões vão à prefeitura pedir solução para o transporte escolar

Foi dado um prazo de 15 dias para resolução do problema

O transporte escolar na zona rural voltou à pauta. Desta vez, uma empresa terceirizada anunciou que deixará de prestar o serviço. A referida cumpria, então, seis rotas do interior do município. Na manhã de hoje (18), pais moradores da localidade de Leões, buscando explicações do Executivo, foram recebidos na prefeitura, onde participaram de reunião. Foi solicitado um prazo de 15 dias para que o município proceda com uma nova contratação, que deve ser a locação de veículos, mesmo modelo adotado recentemente, mas para outras rotas.

Os estudantes frequentam a escola municipal Alexandre Vieira e dependiam do transporte para chegar ao educandário. De acordo com o secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues, Marquinhos, serão necessários cerca de 15 dias para realização dos trâmites legais. “Durante os 15 dias, ficaremos sem transporte naquela região”, salientou o secretário, afirmando, apesar de tudo, que o prazo é o necessário para buscar uma resolução. As aulas serão recuperadas quando retomado o transporte.

A saída da empresa também deverá afetar estudantes de outras localidades. A empresa teria entrado com o pedido de rescisão há dois meses, no entanto, o secretário afirmou que a empresa deverá sofrer alguma penalização, já que o contrato previa prestação do serviço até o final de 2018.

A secretária de Governo, Malise Lins, observou que existem prazos que o município deve cumprir, para proceder à licitação. “Não podemos fugir destas etapas”.

Segundo o secretário, durante o mês de maio, um determinado dia não houve aula na escola Anna Riet Pinto, entretanto, a empresa teria feito registro “como se tivesse transportado”.

Os pais afirmaram, ao final da reunião, que deverão retornar à prefeitura, caso o transporte não seja providenciado dentro dos 15 dias. De acordo com o secretário, o município deverá locar veículos para prestação dos serviços nas seis rotas.

Além de Malise e Marco Antônio, também se fizerem presentes a chefe de Gabinete Márcia Borges e a secretária adjunta de Educação Renata Severo.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios