Menos de uma semana após ser limpo, terreno ao lado de escola infantil já recebe lixo novamente

Um problema social, cultural e de custosa mudança de mentalidade. Falamos sobre o descarte irregular de lixo em Dom Pedrito. Poderíamos resumir todos os motivos para que isso não acontecesse em um único argumento – “há na cidade o recolhimento regular de lixo doméstico. PONTO”. Trazemos o assunto à pauta em razão de que, menos de uma semana após ser limpo, um terreno ao lado da EMEI – Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Marli Cassol, o local já começa a receber material oriundo de descarte, irregular, é importante frisar.
E não é a primeira vez. Perdemos as contas de quantas vezes a Secretaria de Obras, viação e Serviços públicos, com suas máquinas, caminhões e homens retiraram os mais variados materiais daquele local, de lixo e moveis velhos até animais mortos.
Dom Pedrito dispõe de um sistema de recolhimento de lixo eficiente. Cada rua recebe, no mínimo três passagens da empresa responsável pelo serviço, sem falar na coleta de resíduos recicláveis, que atende diversas localidades da cidade. É uma questão, portanto, de educação, consciência cidadã e ecológica.
Que adjetivo dar para quem joga seu lixo em qualquer lugar? Melhor calar.