Manhã de sol, mas previsão é de chuva para esta quinta-feira
Instabilidades permanecem na região até o próximo sábado

O último dia do mês de setembro será de chuva no Rio Grande do Sul. Há risco de temporais, com queda de granizo e ventania de até 60 km/h, em todo o território gaúcho nesta quinta-feira (30). As precipitações começam pela manhã no Noroeste e na Fronteira Oeste e, ao longo do dia, se espalham pelo restante do Estado.
Na Serra Gaúcha, Região Metropolitana e Porto Alegre, a chuva deve chegar a partir do início da tarde. Há riscos para raios, vendavais e eventual granizo. Na Capital, a temperatura deve variar entre 15°C e 25°C.
A previsão é de que a sexta-feira (1°) seja de chuva forte apenas na metade Norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, as precipitações ocorrem em forma de pancadas fracas e isoladas. Os maiores acumulados podem aparecer em Vitória das Missões, nas Missões, Unistalda, na Região Central, e Ubiretama, no Noroeste: 40mm (cerca de 25% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios).
A mínima do RS, 8°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul. Já a máxima pode chegar a 27°C, em Quevedos e em Pinhal Grande, ambas na Região Central, e em Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, os termômetros marcam de 17°C a 24°C.
Fonte: GZH.
Em Dom Pedrito
No último dia de setembro, Dom Pedrito amanheceu com sol e muitas nuvens. Nesta quinta-feira (30) a previsão é de chuva para o município com volumes que devem girar em torno de 18 milímetros. As temperaturas esperadas para hoje são de mínimas de 14°C e máximas de 21°C.
Amanhã (01) o tempo continua instável e podem ocorrer pancadas rápidas de chuva na Capital da Paz, mas apenas 2 mm são esperados. As mínimas nesta sexta-feira deverão ser de 16°C e as máximas prometem não passar dos 22°C.
A chuva segue no sábado (02), quando 16 mm são esperados para Dom Pedrito. No domingo (03) deve ocorrer um declínio nas temperaturas, já que as mínimas neste dia devem ser de 9°C. Na segunda (04) o dia deve começar com apenas 5°C.