Inicia hoje inscrições de assistentes para o programa Mais Alfabetização
A formação exigida para ser assistente desse programa é graduação em pedagogia ou licenciatura na área de educação ou curso normal/magistério

A prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), informa sobre a abertura das inscrições para assistentes de alfabetização no programa Mais Alfabetização. A escolha desses profissionais será feita através de um processo seletivo, organizado pela Smec. As informações são do Departamento de Comunicação e Relações Públicas.
A formação exigida para ser assistente desse programa é graduação em Pedagogia ou licenciatura na área de educação (concluída ou não), curso normal/magistério (concluído), professores alfabetizadores e pessoas com experiência com alfabetização, comprovada através de declaração da instituição.
O programa Mais Alfabetização é um trabalho voluntário, que contará com ressarcimento para alimentação e transporte. Para 5 horas, o ressarcimento será de 150 reais, carga horária mínima de cada turma. Os assistentes podem ter mais de uma turma e atuar em escolas diferentes, desde que haja organização dos horários. Precisam também ter disponibilidade de horário para atuar dentro das atividades do turno escolar.
O edital será disponibilizado no mural e site da prefeitura de Dom Pedrito, a partir de hoje. As inscrições serão feitas até amanhã, das 9h às 13h. Mais informações diretamente na Smec, localizada na rua Borges de Medeiros, n° 1169, das 7h30 às 13h30.
Sobre o programa
O programa Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, e tem o objetivo de combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).
O Ministério da Educação (MEC) propiciará ressarcimento e recursos para custeio de cópias e aquisição de materiais, além de suporte técnico para as equipes técnicas das Secretarias. O programa é uma estratégia do MEC para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.