Indústria da C.Vale processa16 milhões de sacas de soja

A C.Vale vai concluir o ano de 2025 com volumes maiores de recebimento de grãos e mandioca. A esmagadora de soja, que entrou em operação em junho de 2024, deve fechar este ano com o processamento de 16 milhões de sacas de soja. A planta industrial está habilitada a exportar o farelo de soja. As informações estão sendo repassadas pela cooperativa aos associados que participam de uma rodada de reuniões em unidades no Paraná. Em Palotina, o encontro reuniu 125 pessoas, na Asfuca, no dia 29 de outubro. Estiveram presentes o vice-presidente do Conselho de Administração, Ademar Pedron, o secretário Walter Dal’Boit, e os diretores Alexandre Tormen (Comercialização), Reni Girardi (Industrial), Marcelo Riedi (Financeiro), e Luciano Trombetta (Produção).
No segmento frango, entre 60 e 65% da carne processada está sendo destinada às exportações. No caso da tilápia, o mercado externo absorve 36% do total industrializado. A cooperativa está buscando novos mercados para colocar parte do produto que tinha os Estados Unidos como destino até o tarifaço do presidente Donald Trump.
A C.Vale vai aumentar a produção própria de ovos para seu sistema de integração. Para isso, serão construídos um matrizeiro em Francisco Alves e outros em Assis Chateaubriand.A rodada de reuniões com os associados continuará em novembro.

 
				


