Idoso morre ao ser atropelado na Rua Júlio de Castilhos

Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 3h40, acabou vitimando um idoso de 73 anos. O fato aconteceu no cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com a Bento Gonçalves, no Bairro Getúlio Vargas. De acordo com informações, a Brigada Militar foi acionada pelo 190 para atender um atropelamento em via pública, e segundo informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também já teria sido chamado e estava em deslocamento.
No local informado, os policiais militares encontraram o condutor do veículo Renaut Clio de cor branca, identificado como Glauco Ricardo dos Santos Gonçalves, de 53 anos, com os passageiros do automóvel que ele conduzia. A vítima, João Valter Campelo, de 73 anos, estava caída em via pública, sendo constatado o óbito pelos socorristas do SAMU.
A Polícia Civil também foi acionada e esteve no local, sendo necessário, logo em seguida, entrar em contato com a Perícia de Santana do Livramento, que veio a Dom Pedrito no início da manhã para realizar os procedimentos necessários para esclarecer as causas do atropelamento. Em contato com a delegada plantonista, foi determinado o auto de prisão em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante, devido às garrafas de bebida que encontravam-se no interior do carro – já com sinais de consumo – e a recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro, bem como algumas testemunhas ouvidas no local pela guarnição, que informando que o veículo trafegava em velocidade incompatível com a via e por ter colocado o veículo na direção da vítima.
Após o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia, Glauco foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá permanecer à disposição da Justiça. Lembrando que a soma dos crimes elevou as penas do condutor, e que por ter ultrapassado o limite mínimo, não caberia fiança.