Homem julgado por tentativa de feminicídio sofre atentado e é preso com arma no hospital, em Dom Pedrito

Um homem que foi a júri popular na última quinta-feira (25), em Dom Pedrito, acusado de tentativa de feminicídio, sofreu um atentado horas após ter sido colocado em liberdade. Ele havia sido condenado a uma pena considerada branda e, após a decisão judicial, recebeu alvará de soltura ainda na tarde do julgamento.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Mais Dom Pedrito, o homem foi baleado à noite, em frente à sua residência, por dois indivíduos em uma motocicleta. Ele foi atingido no peito, socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro local.
Na manhã desta quinta-feira (26), funcionários do PS estranharam a possibilidade de que o paciente estivesse armado e acionaram a Brigada Militar. Durante revista realizada no quarto onde ele estava internado, policiais encontraram com ele um revólver com numeração raspada e munições.
O homem foi novamente preso, desta vez em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele alegou às autoridades que mantinha a arma para se defender de um novo ataque. Ele permanece internado na Santa Casa de Caridade local para tratamento médico.