Governo Federal lança edital para estudos sobre concessão de 22 aeroportos no país
O aeroporto de Bagé está na lista do bloco sul, assim como Pelotas

O Governo Federal lançou, na manhã de ontem (18), o edital de chamamento público aos interessados em realizar estudos técnicos para a concessão de 22 aeroportos no país. O aeroporto de Bagé, Comandante Gustavo Kraemer, está entre esses que podem ser leiloados nas próximas etapas, fazendo parte do bloco sul, juntamente com os aeroportos de Pelotas, Uruguaiana, Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC) e Bacacheri (PR).
Os outros blocos são compostos por cidades do norte (Manaus, Porto Velho-RO, Rio Branco, Cruzeiro do Sul – AC, Tabatinga – AM, Tefé – AM e Boa vista) e por cidades do bloco central, como São Luiz, Goiânia, Teresina, Palmas, Petrolina (PE) e Imperatriz (MA).
O edital prevê avaliação de demanda de passageiros e cargas, análise da competição com outros aeroportos próximos e com outros tipos de transporte, inventário, relatório de obras a serem feitas e análise de como cada terminal pode ser inserido na malha aérea. O prazo para entrega dos estudos é de cinco meses, a partir da autorização do Ministério da Infraestrutura.
A distribuição dos aeroportos por blocos foi feita para facilitar a venda daqueles locais que não tinham tanto interesse por parte dos compradores. O leilão dos 20 aeroportos está previsto para o ano quem vem.