- DestaquesNOTÍCIAS

Fiscalização municipal apreende carga de salame na Avenida Rio Branco

Responsáveis pelos embutidos não tinham autorização do município para vender o produto

Na tarde de ontem (28), por volta 15h, uma carga de 208 salames foi apreendida na Avenida Rio Branco, pela fiscalização do município. De acordo com Dina Mara Paz Rodrigues, Fiscal de Obras e Posturas, um veículo com placas de Alegrete estava na via quando uma guarnição da Brigada Militar parou e abordou o condutor. No interior do automóvel havia uma grande quantidade do produto armazenados dentro de caixas.

Neste momento, os policiais acionaram a fiscalização municipal para comparecer ao local. Segundo a servidora, os responsáveis não tinham autorização do município para vender os embutidos. O material foi apreendido e agora os proprietários pela carga terão um prazo para recorrer e recuperar o que ficou temporariamente sobre a guarda da Secretaria do Planejamento.

Ainda conforme Dina Mara, eles apresentaram nota de procedência da mercadoria, mas questões sanitárias, por exemplo, são de responsabilidade da Vigilância Sanitária. Os responsáveis pela carga foram enquadrados nos artigos 8ª e 240ª. O primeiro diz respeito a apreensão do produto e o segundo é a venda de ambulantes sem licença municipal. Além disso, o veículo acabou apreendido pela Brigada Militar, pois o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios