NOTÍCIAS

Federarroz desmente notícia de que produtores arrendatários não teriam acesso ao pré-custeio

A suposta notícia de que produtores de arroz que fossem arrendatários não teriam a liberação do pré-custeio, preocupou a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). A entidade realizou uma verificação formal junto às instituições financeiras e a notícia restou falsa.

Embora os problemas políticos e econômicos tenham dificultado o acesso ao crédito, não haverá uma seleção de produtores com condições específicas a serem beneficiados com esse crédito. As dificuldades de obtenção de crédito existem, mas atingem a produtores de todas as culturas, conforme informa a Federarroz.

Os bancos estão tentando agilizar os processos de análise de cada caso para que a liberação de subsídios seja realizada o mais breve possível, com efeito, existem situações específicas para cada solicitante, o fato do produtor ser arrendatário não é um impedimento ao acesso do crédito.

A Federarroz esclarece que o processo de obtenção de crédito será mais rápido para agricultores que apresentarem garantias materiais reais e/ou pessoais, ainda, com histórico favorável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios