Estelionatos e fraudes | Confira os casos registrados em Dom Pedrito
Clonagem de cartão de crédito, Boleto falso e pagamento não efetuado fazem parte dos boletins de ocorrência registrados na delegacia local

A boa fé e o descuido de algumas pessoas têm deixado prejuízos financeiros para muitos pedritenses nos últimos tempos. Golpes utilizando meios eletrônicos ganham cada vez mais espaço entre as táticas dos criminosos. Os casos a seguir foram registrados na delegacia de polícia de Dom Pedrito nos últimos dias. Confira
Cartão de crédito clonado
A vítima, uma mulher de 76 anos informou que recebeu em sua casa uma fatura do seu cartão de crédito referente ao mês de novembro de 2020, e constatou que entre as comprar havia diversos pagamentos para o aplicativo de transporte Uber, no Estado de São Paulo, local em que a vítima nunca esteve, tratando-se, portanto, de uma fraude, com possível clonagem do cartão de crédito.
Dívida não paga
Um típico caso de boa fé para com um amigo. A vítima, uma mulher de 68 anos, moradora do Bairro Santa Terezinha emprestou seus documentos para uma amiga de seu filho, para que ela fizesse um empréstimo em seu nome. Ocorre que a “amiga” não só não pagou as prestações como realizou um segundo empréstimo, o que comprometeu praticamente toda a sua aposentadoria.
Boleto falso
Neste caso, a vítima é uma mulher de 50 anos, moradora do Bairro São Gregório. Ele narra que possui um financiamento em um banco e que recebe os boletos mensalmente pelo WhatsApp. No mês de outubro de 2020, ele recebeu o referido boleto do mesmo número que de costume e efetuou o pagamento. Alguns dias depois ela recebeu a cobrança novamente e no banco ficou sabendo que se tratava de um boleto falso.