Estado não repassa tomografias no mês de agosto
Para atender pacientes de urgência e emergência, a Prefeitura fez a compra de uma cota de tomografias através de um contrato com empresa particular

Mês a mês, o Estado tem reduzido o repasse de exames de alta complexidade aos municípios. No mês de agosto, o Município de Dom Pedrito não recebeu nenhuma tomografia por parte do Estado. As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura.
A titular da Secretaria de Saúde, Lillian Camponogara, tem participado e está em contato direto com a 7º Coordenadoria de Saúde em busca de explicações a respeito da falta de tomografias para Dom Pedrito. “Todos estamos prejudicados pela falta de repasses por parte do Estado, em reunião com os secretários de saúde da região vimos que a situação é igual, estamos todos à espera da distribuição das cotas mensais”, enfatizou.
A fim de ter maiores informações e previsão desses repasses, a secretária pediu uma reunião extraordinária com o delegado da 7ª Coordenadoria e o prestador do serviço, para esclarecimento do fato em busca de solução.
Para atender pacientes de urgência e emergência em atendimento no Pronto Socorro Municipal, a Prefeitura fez a compra de uma cota de tomografias através de um contrato com empresa particular.