Escolas municipais rurais passarão a ter sistema de rodízio até contratação de empresa para transporte de alunos

Na manhã de hoje (1º), ocorreu uma reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entre Poder Público e pais de alunos das escolas municipais rurais. Além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), comandada pela secretária Melize Quadros Xavier, estiveram presentes na reunião o prefeito Mário Augusto, a secretária do Planejamento, Luciane Moura, a chefe do Setor de Licitações do município, Édila Vargas, o coordenador do Conselho Tutelar, Rodrigo Barbosa da Fontoura, além de professores e diretores de escolas rurais e os vereadores Eli Barbosa (PTB), Jonathan Duarte (PDT), Luiz Carlos Cruz (MDB), Rosemeri Martins (Progressistas) e Ademir Veiga (PTB).
A secretária Melize destacou a preocupação do Executivo quanto ao transporte escolar rural, para isso, a saída encontrada será a realização de um esquema de rodízio, ou seja, veículos próprios do município que estão lotados em algumas escolas, durante três dias na semana serão cedidos a outras escolas que não possuem transporte, em contrapartida, essas escolas recuperam as aulas perdidas aos sábados. “Com essa medida provisória, poderemos garantir que as escolas do campo contem com o transporte até a contratação de empresas para todas as rotas”, destacou Melize.
Outro fato que foi bastante questionado foi quanto à manutenção e o estado de conservação dos veículos, visto que essa situação foi constatada pelos pais dos alunos. Também a situação das estradas rurais foi bastante discutida, pois, muitos pais reclamam da precariedade das estradas rurais.