Em Bagé, Comissão de Educação da Câmara aprova audiência para debater piso do magistério
Secretários de Educação e de Finanças serão chamados a prestar esclarecimentos sobre o não pagamento

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (16), a realização de uma audiência pública para debater o cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério, em Bagé. A solicitação foi levada ao Legislativo pelo Sinprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários de Estabelecimentos de Educação Municipal), através de um ofício encaminhado à presidente da delegação, vereadora Cáren Castencio. No encontro, estiveram presentes a vice-presidente do Sindicato, Daniela Leal, e o diretor de comunicação, Eduardo Ruiz.
A audiência ficou agendada para o dia 1º de junho, e espera a presença dos secretários de Educação e de Finanças da Rainha da Fronteira para prestar esclarecimentos sobre o não pagamento do piso.
“Desde 2020 a Prefeitura não paga o piso salarial do magistério municipal e, neste ano, em reunião entre o prefeito Divaldo Lara e o Sinprofem, foi prometido que até 20 de março seria apresentado um índice de reajuste para diminuir a defasagem de mais de 48% no salário dos professores, o que não aconteceu até o momento”, destaca um comunicado emitido pela entidade.