Desafio e superação: pedritenses correm 21km na Maratona Internacional de POA
As amigas reuniram as suas respectivas famílias e agora participam de corridas e conhecem diferentes cidades no estado e em Santa Catarina

Superação a cada corrida, encarando desafios únicos junto com a família: essa é a história de duas pedritenses, Andreia Braganholo Giacomini e Cláudia Luísa Camponogara, que encontraram na corrida uma nova maneira de conhecerem lugares e guardarem memórias.
Claudia iniciou há cinco anos, em uma rústica realizada em Dom Pedrito, sozinha, mas descobrindo uma sensação única de dever cumprido e nunca mais parou. Já a Andreia começou há quatro anos e desde então emagreceu 20 quilos e fez muitas amizades.
Um esporte simples onde todo mundo pode participar, sem distinção de idade ou de porte físico, a corrida conquista muitas pessoas anualmente e não é atoa que diversas competições são realizadas em diferentes lugares.
Esporte e família
Um esporte para toda a família: elas contam que incentivaram filhos e maridos a participarem das corridas e, através dessa amizade, puderam conhecer juntos diversos municípios do Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina. Pomeroti e Penha (SC), onde correram dentro do parque Beto Carrero Wolrd, uma experiência única segundo as atletas, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Gramado, Torres, Bagé e Santana do Livramento (RS), foram alguns dos locais e percursos visitados por eles.
E neste mês, o maior desafio: participar do percurso de 21 quilômetros da Maratona Internacional de Porto Alegre. Nesta competição, Cláudia participou com dores causadas por uma pequena lesão adquirida nos últimos treinos antes da corrida. Mesmo cumprindo o desafio em um tempo maior, as amigas não se separaram e terminaram o trajeto juntas, apoiando uma a outra.












