Curso Técnico em Agropecuária da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito é recredenciado pelo Estado
Licenças Profissionais dos alunos egressos já podem ser emitidas junto ao CFTA

Após meses de impasses, burocracias e muita apreensão por parte dos estudantes egressos, o curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito foi recredenciado por três anos pelo Conselho Estadual de Educação.
A notícia traz alívio para os estudantes que se formaram e enfrentavam dificuldades para atuar no mercado de trabalho, visto que a demora para a liberação por parte do Estado impossibilitava a emissão dos registros profissionais dos estudantes.
Em agosto e nos meses seguintes, o Portal Mais Dom Pedrito havia recebido muitas reclamações por parte dos alunos, com algumas situações que causaram a perda do posto de trabalho e muita dor de cabeça.
A diretora Lisiane Machado Duarte, que na época esclareceu todas as questões sobre o assunto, comemorou o término dos trâmites e a liberação dos registros.
Além disso, desde o dia 9 de dezembro, o processo de liberação dos registros profissionais já está normalizado, o que permite que os alunos formados solicitem o registro junto ao Conselho Federal de Técnicos Agrícolas (CFTA).