- DestaquesNOTÍCIAS

Crimes no IPE: Polícia Civil deflagra operação nas cidades de Bagé e Cachoeira do Sul

Ação tem como objetivo apurar crimes contra a administração pública praticada por médicos credenciados ao IPE; profissionais são acusados de cobrar dos pacientes valores além dos que já são repassados pela autarquia para a realização de cirurgias

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de hoje (22), nas cidades de Bagé e Cachoeira do Sul, a Operação Por Fora, que tem como objetivo apurar crimes contra a administração pública praticada por médicos credenciados ao IPE. Segundo informações divulgadas pela PC através das suas redes sociais, os profissionais são acusados de cobrar dos pacientes valores além daqueles já repassados pela autarquia para a realização dos procedimentos cirúrgicos.

“A investigação durou 3 meses e constatou que pacientes tiveram suas cirurgias condicionadas a pagamentos que variavam de R$1.000,00 a R$ 9.000,00 mil reais”, destaca a nota. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos dois municípios.

Conforme informações divulgadas pelo jornal Correio do Povo, além dos mandados houveram ainda “outras quatro medidas cautelares, bem como duas suspensões judiciais da atividade profissional, ou seja, estão proibidos de exercer a medicina. A coordenação é dos delegados Cassiano Cabral, Augusto Zenon e Max Otto Ritter”.

Deflagrado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ação foi comandada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, 1ª Delegacia de Combate à Corrupção e a 2ª Delegacia de Combate à Corrupção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios