Corsan paralisa obras na Sanga das Piúgas
Grande número de reclamações da população e problemas com atolamentos nos últimos dias seriam os principais motivos para esta decisão

Na manhã desta sexta-feira (23), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) enviou uma nota à imprensa comunicando sobre a decisão de paralisar as obras da rede de esgoto sanitário na Sanga das Piúgas.
O motivo para esta decisão seria o grande número de reclamações da população em relação à recomposição da pavimentação das ruas no entorno das obras.
A autarquia ainda destacou que os prazos para a conclusão deste trabalho pode ser alterado, mas esclareceu que pode aumentar o número de pessoas no local, após a retomada da ação, para que o tempo perdido seja recuperado.
Confira o comunicado da empresa:
A CORSAN INFORMA:
Está PROIBIDA qualquer nova escavação da obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário, conhecida como Obra da Sanga das Píúgas.
O crescente número de reclamações relacionadas a recomposição de pavimento e uma cobrança da Prefeitura Municipal obrigou a CORSAN através dos engenheiros responsáveis a tomar está atitude preventiva.
Apenas após o restabelecimento do pavimento do trecho já executado e nova fiscalização será retomada a obra.
A CORSAN se solidariza com a população em relação ao transtornos causados e continuaremos contando com sua ajuda no que tange à fiscalizar e denunciar eventuais irregularidades.
O prazo da obra pode ser comprometido, entretanto, a qualidade não. Assim que a obra for reestabelecida, se for o caso, estudaremos o aumento de frentes de trabalho para recuperamos o tempo ocasionado pelos transtornos.
A CORSAN agradece pela compreensão e está trabalhando para qualificar cada fez mais seu atendimento.
Giosepe Maino Bica
Gestor da Unidade de Saneamento de Dom Pedrito