Condutor capota na Rua Moreira César e foge do local após o acidente

Na madrugada desta segunda-feira (01), por volta das 6h, o condutor de um Fiat Uno Mille de cor branca capotou o veículo na Rua Moreira César e fugiu do local do acidente. Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada via 190, quando foi informada sobre um acidente de trânsito. Chegando ao local, os policiais conversaram com algumas pessoas que moram nas proximidades. Alguns moradores disseram que somente ouviram o barulho de veículos se chocando, sendo que, quando foram ver o que era, o Fiat estava capotado na via e havia atingido um veículo Volkswagen Gol de cor branca que estava estacionado.
O proprietário do veículo atingido, que também é proprietário de uma loja no mesmo endereço, informou que não se encontrava no local na hora do acidente, mas quando chegou se deparou com a cena e com seu veículo danificado. O condutor do Uno não foi localizado. Por este motivo, o carro foi apreendido administrativamente e removido ao depósito. Além de deixar os documentos dentro do carro, o condutor que provocou o acidente deixou também seu aparelho celular marca LG, de cor dourada. Vale lembrar que as penas para quem provocar acidente sob efeito de bebida alcoólica ficaram mais severas, desde o último dia 20/12, quando foi sancionada a Lei 13.546/2017, que irá punir com mais rigor crimes cometidos ao volante.
A mudança determina que “quando o condutor alcoolizado ou sob influência de substâncias que alterem sua capacidade psicomotora causar, com o veículo, lesão corporal grave ou gravíssima, a pena será de reclusão de dois a cinco anos. O único agravante previsto atualmente no código é de aumento de um terço da pena para casos de homicídio culposo se o agente não possuir permissão ou habilitação; praticar o ato em faixa de pedestres ou na calçada; ou deixar de prestar socorro à vítima do acidente”. As novas regras entrarão em vigor após 120 dias da publicação.