- DestaquesNOTÍCIAS

Chances de Dom Pedrito receber guarda-vidas são pequenas

Foi o que nos deu a entender o comandante local dos bombeiros, Ten Eduardo Bohrer, após entrevista concedida à nossa reportagem.

O início da temporada de verão na Praia do Chiquilim está tendo uma boa receptividade por parte da comunidade pedritense. E se engana quem pensa que são somente os mais pobres que frequentam o nosso balneário. Basta dar uma volta para ver que existem pessoas de todas as classes, afinal de contas, o Rio Santa Maria é um patrimônio de todos os pedritenses.

Algo que muitos já devem ter notado é que, apesar de o início do verão ter levado inúmeras pessoas ao local; de a estrutura estar preparada e tal, não há guarda-vidas na guarita ainda. E mais, as possibilidades de que o comando geral dos bombeiros designe algum guarda-vidas para Dom Pedrito é muito pequena, foi o que nos deu a entender o comandante local dos bombeiros, Ten Eduardo Bohrer, após entrevista concedida à nossa reportagem.

Ten Bohrer – Cmt Bombeiros Dom Pedrito

Segundo ele, quem define quem virá, e se virá guarda-vidas para qualquer balneário, seja mar ou águas internas, é o comando geral dos bombeiros que, após o início da Operação Verão, avalia a demanda e disponibilidade de militares para atuar nos balneários.

Segundo Bohrer, em outubro do ano passado, o referido comando solicitou ao pelotão de Dom Pedrito o alojamento para os militares que atuariam como guarda-vidas no município; por sua vez, os bombeiros locais enviaram ao Executivo um documento solicitando o laudo de balneabilidade e a instalação da guarita junto à praia; o Executivo respondeu que estava providenciando essas exigências e no mês passado informou aos bombeiros que estava tudo preparado na praia do Chiquilim (com exceção da ponte que ainda está interditada); os bombeiros locais, então, informaram ao escalão superior que por sua vez respondeu que a demanda seria encaminhada para o sub Comandante Geral dos bombeiros para “tentar enviar guarda-vidas para Dom Pedrito”.

A conclusão da nossa reportagem depois de conversar com o Ten Bohrer é que a possibilidade de que o Comando Geral dos Bombeiros envie militares para a Capital da Paz nesse verão é quase nula, caso não haja intervenção política, por exemplo.

Fica o registro do momento atual e o apelo às autoridades para que façam algo, antes que seja tarde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios