Cavalo e cachorro são socorridos pela ONG Coração Amigo
Brigada Militar prestou apoio. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia

No inicio da noite de ontem (13), integrantes da ONG Coração Amigo atenderam mais uma denúncia de maus tratos, onde foi realizada a retirada de dois animais do local onde estavam. O primeiro a ser retirado foi um cavalo que era utilizado em uma carroça como meio de transporte dos proprietários. O animal está muito magro e fraco, vivia preso a uma pequena corda sem acesso a alimentação e água, além de ser um local muito sujo e pequeno.
O segundo foi um cachorro de porte grande, preso junto ao cavalo com uma corrente extremamente curta, pouco abrigo, local com demasiada sujeira e privado de água e alimentação.
O cão possui uma ferida enorme e “abichada” no pescoço, causada pela coleira muito apertada.
A Brigada Militar foi chamada para prestar apoio e diante dos fatos conduziu o casal de idosos até a Delegacia para o registro da ocorrência. Os dois deverão responder judicialmente pela conduta.
Os animais encontram se sob tutela da ONG, passarão por consulta médica amanhã e aguardam a decisão da justiça para que a adoção definitiva seja feita.
A ONG pede ajuda da comunidade para arcar com a alimentação dos animais socorridos. O cavalo também precisa de vermífugo e o cachorro CAPSTAR acima de 11,4 kg ou SIMPARIC de 20 a 40 kg ou mesmo qualquer quantia em dinheiro para custear as duas consultas.