Após caso de agressão, CIEP emite nota de esclarecimento
O fato tem relação com um episódio de agressão sofrida por um aluno em frente ao educandário na tarde de ontem (28).

Um suposto caso de desaparecimento de um aluno de 15 anos, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas – CIEP, repercutiu bastante em Dom Pedrito.
O fato tem relação com um episódio de agressão sofrida pelo referido aluno em frente ao educandário na tarde de ontem (28).
Diante de diversas opiniões circulando nas redes sociais que colocaram em xeque a credibilidade e honradez daquela comunidade, alunos e equipe escolar como um todo, a direção do CIEP emitiu uma nota de esclarecimento. Confira.
A Equipe Diretiva da escola vem por meio deste esclarecer os fatos ocorridos em frente à escola na tarde do dia 28 de março, o fato em questão envolveu três menores de idade, alunos da escola, sendo que os responsáveis dos alunos envolvidos na situação foram chamados a comparecer na escola e foram devidamente notificados do ocorrido, onde assinaram o registro de ocorrência sendo que um dos adolescentes envolvidos inclusive foi levado para casa pelo diretor da escola, tendo preferido ir para casa de uma “madrinha” ao invés da sua própria residência. Mais detalhes sobre o caso e todos registros dos fatos estão a disposição das autoridades competentes, na escola.
A respeito dos comentários preconceituosos e difamatórios feitos nas redes sociais, contra os alunos, país, professores e funcionários da escola, os mesmos também serão levados às autoridades, para que sejam tomadas as devidas medidas cabíveis. É uma irresponsabilidade julgar toda uma comunidade escolar com base em um fato (onde sequer foram ouvidas todas as partes) sendo que em momento algum a escola se omitiu em tomar as atitudes necessárias a respeitos dos fatos.
Equipe Diretiva