NOTÍCIAS

A Polícia Civil localiza em Caxias do Sul, o trator que foi negociado por estelionatários

Através da DECRAB/ Bagé e DRACO/Caxias do Sul, apreendeu o trator em Caxias do Sul

Produtor rural, do município de Bagé, procurou a DECRAB (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) para informar que estava sendo vítima de estelionato. Os criminosos teriam falsificado um comprovante de depósito, no valor de R$ 66.000,00, que seria para pagamento de um trator vendido pela OLX.

O equipamento teria sido levado, no último sábado(11), para a região de Caxias do Sul. Após o bem ter sido entregue aos criminosos, a vítima, que já havia identificado que o comprovante de depósito não era verdadeiro, passou receber ligações e mensagens dos criminosos, estes lhe cobrando o valor de R$ 5.000,00 para ter o seu trator de volta – caso típico de extorsão.

Iniciadas as investigações, policiais da DECRAB/Bagé entraram em contato com a DRACO/Caxias do Sul (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas), uma vez que em diligências realizadas pela DRACO, em local utilizado pelo bando criminoso no município de Caxias do Sul, na última segunda-feira, um trator sem procedência teria sido apreendido. Fotos foram mostradas para vítima que reconheceu, sem a menor sombra de dúvidas, como sendo o trator que foi levado de sua propriedade rural, de Bagé, no último final de semana.

Os policiais alertam os produtores que tomem cuidado ao realizar negócios pela internet, especialmente quando se trata de equipamentos agrícolas. Vários casos como esse tem sido registrados, em todas as regiões do Estado, dando conta de golpes praticados por estelionatários contra produtores rurais. Fonte: Decrab/Bagé

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios