Policiais da Defrec de Bagé prendem dupla acusada de receptação de veículo roubado
Prisões ocorreram em Quaraí

Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé prendeu, na cidade de Quaraí, no início da manhã de hoje (9), dois indivíduos por receptação de veículo roubado. Os policiais estavam em diligências na região quando localizaram os dois indivíduos – um bageense e outro uruguaio – colocando uma motocicleta dentro de um HB20. Quando abordaram os indivíduos alegaram não saber a procedência do carro, que teria sido entregue para eles por um argentino.
Em consulta ao sistema foi constatado que o carro havia sido roubado na cidade de São Leopoldo e trafegava com placas clonadas de Porto Alegre. As investigações apontam que um indivíduo identificado como Gean tinha ido até a fronteira para negociar armas e drogas para o detento Marcus Diego, que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueaas.
Com a dupla a polícia ainda encontrou duas porções de cocaína. O uruguaio Diego já tinha antecedentes por tráfico de drogas, e Gean também já havia sido preso por porte de arma de fogo em Bagé. Os dois foram recolhidos no Presídio de Quaraí.
Defrec também realizou maior apreensão de armas da história da Delagacia
Após uma prisão realizada pela Defrec dois indivíduos em Quaraí, os policiais descobriram que as negociações das armas para o grupo liderado por Marcus Diego passava por um indivíduo identificado como Aniceto, que trabalha como armeiro e fornecia armas para esse grupo criminoso. No local foi realizada a maior apreensão de armas da história da Defrec – os policiais apreenderam 19 revólveres, 5 amas longas, sendo um fuzil de calibre restrito, uma grande quantidade de munições, além de dezenas de peças de manutenção e reposição para armas.
O delegado Cristiano Ritta informou que Aniceto já era investigado por comercializar ilegalmente munições. Ele não tinha autorização dos órgãos de fiscalização para atividade de armeiro nem comércio de armas e munições.
Desde o ano passado a Defrec intensificou o combate ao comércio ilegal de armas de fogo e prendeu dois armeiros, com mais de 50 armas ilegais apreendidas nesse período.
Após a lavratura da prisão em flagrante o preso foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé.