Polícia Civil cumpre mandado de prisão de Lindo Brasil Alves Martins

A Polícia Civil cumpriu no início da noite deste sábado (14), o mandado de prisão expedido pelo Juiz Luis Filipe Lemos Almeida, da 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Dom Pedrito. O mandado expedido hoje foi em decorrência da suspensão do livramento condicional que havia lhe sido deferido em setembro de 2017. Lindo Brasil foi condenado a dois anos e oito meses por estupro de vulnerável; deste total, ele já cumpriu dois anos, cinco meses e quatro dias, faltando dois meses e 26 dias para o cumprimento total. A pena termina, portanto, em janeiro de 2018.
O crime pelo qual ele foi condenado
De acordo com o processo do qual Lindo Brasil foi condenado, ele teria abusado de um menino de 9 anos de idade. Na oportunidade, o apenado teria se aproveitado do livre acesso à residência e a amizade com os familiares da criança para ter praticado o abuso sexual. O homem teria mostrado suas partes intimas ao menino e abaixado a bermuda do mesmo para tocar em suas partes íntimas.
Logo após, Lindo Brasil teria ido morar em Porto Alegre, o que dificultou sua citação, pois quando procurado em todos os endereços obtidos no processo, não foi encontrado. Depois disso, foram feitas novas diligências e foi descoberto que o homem teria voltado a morar em Dom Pedrito. Além disso, o acusado responde outro processo de cunho sexual na 6ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, fato este ocorrido em 12 de março de 2012, quando ele teria mostrado seu órgão sexual à criança e a teria convidado a manter relações sexuais com ele.
Prisões do apenado registradas pela Qwerty Portal de Notícias
No dia 26 de setembro de 2014, uma guarnição de serviço da Brigada Militar cumpriu pela primeira vez o mandado de prisão preventiva de Lindo Brasil Alves Martins, na época com 50 anos. Naquele dia, o mandado havia sido expedido pelo Juiz Alexandre Del Gaudio Fonseca, e por volta das 11h, o homem foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.
Em 22 de setembro de 2015, a Brigada Militar de Dom Pedrito prendeu novamente Lindo Brasil. O mandado, desta vez, havia sido expedido pelo Juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Dom Pedrito. O acusado foi condenado à pena de dois anos e oito meses pelo crime de estupro. Os policiais levaram o acusado ao Pronto Socorro (PS) para exames de corpo de delito e, em seguida, o encaminharam ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.