Paralisação atinge parcialmente escolas da rede estadual em Dom Pedrito

Assembleia realizada pelo CPERS-Sindicato nesta terça-feira (1º), em Porto Alegre, definiu por paralisar as atividades nas escolas estaduais até sexta-feira (4). Entretanto, a paralisação foi acatada de forma parcial em Dom Pedrito. O motivo desta paralisação é o novo parcelamento dos salários dos servidores estaduais, com a liberação de R$ 650 por matrícula no primeiro dia do pagamento, além de ser o 18º parcelamento consecutivo feito pelo governo estadual.
Conforme contato com a escola Nossa Senhora do Patrocínio, foi informado que a paralisação será total até sexta-feira; enquanto que na escola Urbano das Chagas, a paralisação é parcial: algumas turmas terão aula normal durante a tarde, enquanto alguns professores das séries finais também prosseguem ministrando suas aulas.
Em nota, o governo estadual afirma que “a população gaúcha já compreendeu a situação financeira do Estado e as medidas que o governo vem tomando em busca do reequilíbrio das contas públicas. Aos pais dos alunos da rede pública estadual, o governo do Estado garante que adotará todas as medidas que possam minimizar os prejuízos na qualidade de ensino dos estudantes”.
Na sexta-feira, o CPERS fará nova assembleia para definir os rumos das ações. É importante que os pais ou responsáveis entrem em contato com os educandários e busquem informações sobre o funcionamento das escolas.