Vendedores são detidos por crime contra a saúde pública

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 9h40, os agentes da Vigilância Sanitária receberam a denuncia de que alguns indivíduos estariam vendendo produtos de limpeza em desacordo com a legislação. Em diligencias ao local, eles constataram que o rótulo das embalagens não continha a composição química do produto (informações toxicológicas, modo de uso e registro do Ministério da Saúde), além das embalagens estarem completamente inadequadas para o tipo de produto comercializado.
Os agentes recolheram 15 garrafas de água sanitária, 25 garrafas de desinfetante, 20 garrafas de amaciante e 10 garrafas de sabão líquido. Todas as garrafas tinham capacidade para três litros dos produtos.
Neste momento, os agentes solicitaram um apoio da Brigada Militar, que deslocou uma guarnição até o local onde os produtos acabaram apreendidos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro. Foi constatado também que entre os vendedores dos produtos, estavam dois menores de idade, motivo pelo qual o Conselho Tutelar também foi acionado. Após efetivação do BO, todos foram liberados.