
Hoje (16), por volta das 11h, um caso de polícia que poderia ser cômico, se não fosse trágico, foi registrado na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. Inicialmente, a Brigada Militar foi chamada a comparecer na Rua Bento Gonçalves, Bairro Getúlio Vargas, onde uma briga entre vizinhos teria resultado em um homem de 75 anos ferido. A causa, pasmem, a criação de pintos do idoso e os cachorros de seu vizinho.
O idoso relatou aos policiais que o seu vizinho estaria soltando seus cachorros e que estes estariam atacando os seus pintos. O desentendimento teria ocorrido porque o idoso foi até a casa do vizinho pedir para que este prendesse os cachorros, que estariam atacando sua criação.
Já o suposto agressor, relatou que reagiu depois que o idoso sacou uma arma e efetuou um dispara para o alto. Ele agrediu o idoso com alguns socos, momento que o idoso caiu no chão e cortou a cabeça.
A Brigada Militar, então compareceu no local do fato e o conduziu até o Pronto Socorro local. O vizinho também prestou depoimento na delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal.