NOTÍCIAS

7° Fronte(i)ra Festival Binacional de Enogastronomia foi lançado em Dom Pedrito

Evento contou com a participação dos acadêmicos de Enologia, além de autoridades locais de Dom Pedrito e de Livramento


Na noite desta quinta-feira (9), foi realizado o Lançamento do 7° Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia em Dom Pedrito. O evento foi prestigiado por acadêmicos de Enologia da Unipampa, autoridades locais e membros da sociedade pedritense. Durante o lançamento, a organização apresentou a programação oficial do Festival. Além disso, o enoturismo e o potencial da Campanha também foram destaques.

A curadora do Festival, Jussara Dutra, iniciou sua fala contando a história do evento e suas características. Bem como ressaltou a sua importância para o turismo na região. “A gente quer que o turista venha para a fronteira para fazer as suas compras e permaneça para conhecer o potencial da região”.

Em seguida, um vídeo com a programação completa dos quatro dias do Festival, que acontece nos dias 27 a 30 de julho, foi transmitido. Após a transmissão, a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco, fez um discurso ressaltando o fomento do turismo na região, além de incentivar que as instituições de ensino aproveitem ao máximo o Festival. “Nós já passamos, o futuro pertence aos jovens que estão estudando e se desenvolvendo. Queremos que eles se apropriem de eventos como este. Vamos mostrar a força da Fronteira”, pontuou.

SOBRE O EVENTO

O 7° Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia – vem, cada vez mais, se consolidando no calendário do sul do Brasil e do Uruguai como um de seus principais eventos. A cada ano, o Festival destaca as potencialidades, singularidades e diversidades da Fronteira Sant’Ana do Livramento (BR) – Rivera (UY), valorizando a cultura, a produção local, a culinária tradicional fronteiriça e seu enorme potencial turístico.

Fonte: Lince Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios