Secretário de Saúde pede que população ajude a manter Dom Pedrito longe do mosquito Aedes Aegypti

O secretário de Saúde, Álvaro Raul Souza Zanolete, pede à comunidade pedritense que ajude a manter nossa cidade longe do mosquito Aedes Aegypti. Segundo Raul, infelizmente em Bagé, já existem focos em dois bairros. “Depende unicamente de nós para que isso não venha a nos atingir”, afirma o secretário.
De acordo com Zanolete, a partir do próximo dia 12 inicia uma operação em conjunto com os militares da 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, quando serão efetuadas visitas nas residências das pessoas e serão repassadas informações de como proceder para que a proliferação de larvas seja evitada.
“Todos devemos fazer a nossa parte, denunciando na Secretaria de Planejamento os terrenos baldios sujos. Já as praças e canteiros devem ser denunciados na Secretaria de Obras. Caixas d’água, piscinas e demais locais sujos podem ser denunciados na Secretaria de Saúde”, explica Raul.
Ele ainda garante que, “todas as denúncias são anônimas e jamais será informado quem as realizou, mas é imprescindível que sejam feitas presencias para maior credibilidade”.