Dom Pedrito – Lara Rossato passa o fim de ano na cidade

A menina que saiu de Dom Pedrito para estudar na cidade grande (Pelotas) com 17 anos de idade, cursou Biologia mas decidiu investir, mesmo, no que sempre gostou de fazer – a música -, está de volta à terrinha, passando o fim de ano com a família.
Lara Rossato, com seu segundo CD no mercado, totalmente autoral, tem estilo próprio, afirma ser uma cantora e compositora pop inobstante não se ligar em rótulos: teve grande influência do rock mas é eclética ao ponto de gostar desde o nativismo até a música clássica.
O novo disco – Mesa para Dois – conta com 10 faixas, tendo como 'música de trabalho' a canção intitulada "Julho de 2013", uma fase especial da vida de Lara, hoje com vinte e poucos anos, como prefere referir, e compositora de muito talento, que inspira-se em histórias que ela própria vive e outras que observa acontecerem no mundo ao seu redor.
O CD, que degustei com muito prazer, é mais do que bom, trata-se de um trabalho maduro, com identidade própria, alicerçado em uma voz linda que mescla a meninice da Lara, que ainda está lá, no seu jeito meigo de ser, com a sensualidade da mulher que desabrocha e já fala, em suas letras, dos encontros e desencontros do amor, como na ousada faixa 'Despedida': "Eu vou atravessar todos os oceanos, eu vou te amarrar com as linhas dos meridianos, tudo pra morder mais uma vez a tua boca".
Imperdível. O disco está à venda, em Dom Pedrito, na Stylus Som, a R$ 20,00. Contatos pelo telefone (53) 9979-2079 (com Denise).